Consulta popular realizada pela OAB Mauá

Publicado em 02/09/2011 às 09h52

A OAB Mauá realizou consulta popular para saber a opinião dos Advogados e da população quanto ao número de Vereadores. Além disso, propôs alterações na Lei Orgânica do Município.:

A Câmara Municipal de Mauá apresentou alterações à Lei Orgânica do Município (LOM).

Entre as propostas estava a que aumentava o número de Vereadores, dos atuais 17 para 23 (número máximo permitido, segundo censo populacional do IBGE).

A OAB Mauá, através da Comissão de Acompanhamento Legislativo, sob direção do Dr. William Martim Neto, acompanhou os trabalhos legislativos.

No dia 28.06.2011, o Presidente da OAB Mauá, Dr. Roberto Ortiz, juntamente com o Secretário-Adjunto, Dr. Rafael Araújo e o Diretor da Comissão de Acompanhamento Legislativo, Dr. William Martin Neto, estiveram na Câmara Municipal, levando propostas da OAB Mauá para aprimoramento da Lei Orgânica.

A OAB Mauá entregou ofício ao Presidente da Câmara Municipal propondo a realização de um PLEBISCITO para definição do número de Vereadores.

Paralelamente, a OAB Mauá realizou uma consulta popular, através de impressos e pelo site, com o seguinte resultado:

Site:
34,1% = permanecer como está (17 Vereadores)
47,5% = diminuir
18,4% = aumentar