OAB Mauá quer trens até a Luz

Publicado em 16/02/2012 às 10h19

Notícia divulga pelo jornal ABC repórter do dia 15.02.2012

Da Redação

A Comissão de Cidadania da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá presidida pelo advogado e ex-deputado federal, Wagner Rubinelli, pretende encaminhar ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) uma solicitação para que a linha de trem Turquesa volte a ter como seu itinerário final a estação da Luz.

A Estação Brás passou a ser o final da Linha 10-Turquesa, em agosto. A mudança seria temporária, em função de obras de modernização da via férrea.

Após a conclusão dos serviços, porém, o antigo trajeto não foi retomado. A modificação gerou insatisfação por parte de passageiros dos trens. O tempo de viagem até a Linha 1-Azul, segundo usuários, teve acréscimo de até meia hora nos horários de pico.

A justificativa dada pela CPTM é que tomou a decisão por conta da superlotação na Estação da Luz, porém para o advogado e presidente da Comissão de Cidadania da OAB/Mauá essa decisão acaba por discriminar os moradores das sete cidades do ABC que utilizam o serviço.

A comissão estuda ainda denunciar a CPTM com base no código de defesa do consumidor, pois, para a comissão de cidadania da OAB de Mauá, a mudança prejudicou milhares de usuários do serviço que são consumidores protegidos pelo código de defesa do consumidor.
Categoria: 2012