Sucesso das Solenidades Alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 14/03/2012 às 10h26

"Um evento em que o a valorização do civismo se fez presente aliado ao respeito à mulher, a reflexão sobre  a situação atual  tanto no aspecto profissional como pessoa, não deixando de  trazer ao público uma reflexão para as vítimas da violência  – com estas palavras o Presidente Roberto Carlos Ortiz sintetizou  o sucesso da  solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal  de Mauá, no dia 09 passado, quando todos os lugares estavam tomados refletindo o alcance dos objetivos

Ortiz discursou sobre a importância da parceria para a realização do evento  registrando que a realização somente se tornou possível com o apoio prestado pelo 30. BPMM através do Comandante Interino Major  Fausto Maurício  Sanches Fernandes, o qual através de suas subordinadas Soldados Claudia Aparecida dos Santos Silva e Adriana Guedes Machado não mediu esforços para convidar  os demais Batalhões da Região, a fim de que indicassem as policiais para receber as homenagens, bem como providenciando fotos, currículos e suporte na  recepção.

Agradeceu ainda o trabalho das funcionárias da Subseção.

Para a condução do evento a Subseção contou com a honrosa participação na mesa condutora dos trabalhos do Cel. PM Comandante Roberval Ferreira França, responsável pelo policiamento da área Metropolitana 6, que abrange os municípios do ABCDMR, bem como do Capitão PM Augusto Cesar Andrada, do Batalhão de Guardas de Manaus- AM.

O Comandante Roberval discursou sobre a importância do evento parabenizando as homenageadas, lembrando que a motivação despertada nas policiais laureadas sem dúvida alguma  refletiria em todas as componentes da corporação.

         

Homenageadas

Na ocasião receberam as homenagens as Policiais atuantes nos Batalhões do ABCDMR, 03 Advogadas da Subseção,  02 Homenagens Póstumas e a Jornalista do Diário do Grande ABC Angélica Kenes Nicoletti,  ícone  da imprensa escrita na região. 

 

Legislativo Presente

O Legislativo Estadual se fez presente pelos dois Deputados da cidade, Donisete Braga (PT) e Vanessa Damo (PMDB).

O Legislativo Mauaense se fez presente através dos Vereadores  Rogério Santana (Presidente da Câmara) e Edgard Grecco, acompanhado da esposa.

O Executivo também se fez presente na pessoa da educadora Leni Walendy.

A REFEMA – Rede Feminina de Combate ao Câncer – Mauá, esteve presente através de sua Vice-Presidente, Marize.

 

As homenagens abrangeram vários segmentos, vez que as diretrizes da atual diretoria visam a valorização da sociedade como um todo, bem como o estreitamento da OAB com a sociedade civil, o que culmina com o benefício para a comunidade.

Assim, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado de forma abrangente marcando o evento pela diversidade e valorização.

O Presidente procedeu a abertura das solenidades ressaltando a importância da data, bem como fazendo a leitura de mensagem do Presidente da OAB de São Paulo, Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso.

Aproveitando a presença de autoridades representantes do legislativo estadual, o Presidente fez um pedido no sentido de que votem à favor da alteração da gestão do convênio da Assistência Judiciária, para que os 300  advogados mauaenses atuantes na assistência sejam tratados com a dignidade que merecem, no que foi aplaudido por todos. 

Condução das Bandeiras

Policiais do 30º Batalhão PMM, sob o som do Hino, conduziram as Bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Mauá, o Estandarte do Batalhão e a bandeira da OAB. 

 

Homenagens Póstumas

Nanci Cristina Ferreira Farina e Marcos Antonio Ferreira receberam a homenagem póstuma prestada para a genitora a cidadã Dulcinéia  Rodrigues Ferreira, vítima da Violência contra a mulher, desaparecida há 22(vinte e dois) anos.

Ortiz  foi pego de surpresa quando a Diretoria e a Comissão de Eventos prestaram de igual modo a Homenagem para sua mãe, a Advogada Maria Aparecida Lila Mantovani Ortiz, a qual militou nas áreas do Direito laboral e Cível, atuou na Direção da Subseção como Tesoureira, foi uma das fundadoras do Rotary Club Barão de Mauá, além de ativa participante nas artes. Pessoa ética e de grande credibilidade, merecedora da láurea, falecida aos 11.09.2004.

 

Advogadas Homenageadas

Valorizando a atuação da mulher advogada, foram homenageadas as profissionais atuantes na Comarca: Dra. Cleusa Sant’Anna, Dra. Lucy de Souza Lima e Dra. Sandra Andrade de Paula Amorim.

 

Jornalista

O evento também foi palco para prestar as homenagens para a  destacada jornalista Angélica Kenes Nicoletti, Editora da Coluna Estilo  Angélica Jornal Diário do Grande ABC.

 

Policiais Homenageadas

As valorosas policiais foram indicadas por seus superiores  nos respectivos batalhões em que atuam, em razão do destaque no exercício da profissão -  tanto sob o aspecto profissional como no humano.

 

6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (São Bernardo doCampo e São Caetano do Sul)

Comandante:  Tenente Coronel PM José Belantoni Filho.

Cabo Márcia Medeiros Correa

Cabo PM Maria do Carmo de Sousa

Soldado  Magna Cristina Machado Ribeiro Ferreira

 

10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Santo André)

Comandante: Tenente Coronel PM José Armando Alencar.

 Cabo PM Andressa do Nascimento Leal,

Soldado Silvia Helena Gonçalves

Soldado PM Mariângela Castro da Silva

Soldado PM  Camila Santos Teodoro

 

24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Diadema)

Comandante Interino: Major PM Djalma de Lima Santos

Soldado PM Vanessa Danielli Orsi Granzotti dos Santos

Soldado PM Vanessa Ramos

Soldado PM Silvana Maria Donadio

 

30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra)

Comandante Interino: Major PM Fausto Maurício Sanches Fernandes,

3. Sargento PM Ligiane Lucy Gaffo

PM Maria Hilza Barbosa Silva

Soldado PM  Cláudia Aparecida Santos Silva

Soldado PM Ana Paula dos Santos

Soldado PM Jussara Almeida Albuquerque Luz

Soldado PM Thais Ribeiro Meira

 

40º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (São Bernardo do Campo)

Comandante Interino: Major PM Luiz Antonio Dantas Valente

Cabo PM Cristina Seifert

Soldado PM Vanessa Assunção Paiva Santos

Soldado PM Tatiana Assis dos Santos

 

41º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Santo André)

Comandante Interino: Major PM Carlos Alberto dos Santos

Cabo  PM Tânia de Paula Pires

Soldado PM Marta Elaine Pereira Martins;

Soldado PM Valdiane Dias de Lourdes

Soldado PM Andréia Delgado

 

Momento de emoção foi registrado quando a Sargento PM Ligiane Lucy Gaffo do 30. BPMM, recebeu a Láurea.

Na platéia, seu genitor, o policial da reserva e advogado Dr. Luiz Gaffo, quando emocionado disse “ que o que mais sentia em sua vida não era o fato de estar cadeirante em função do trabalho, e sim o de não poder mais usar a farda da PM”, no que foi aplaudido de pé

  

Homenagens Para Advogadas Atuantes na Subseção

O Presidente entregou ainda ao final das solenidades Láureas pelo desempenho frente às Atividades da Subseção para a Dra. Marisa Galvano  - Secretária Geral e Ruth Dias Pessoa – Tesoureira.

Ao final cumprimentou  a idealizadora e organizadora do evento , a qual dirigiu os trabalhos cerimoniais, entregando a homenagem por sua atuação frente à  Pasta de Cultura e Eventos, acrescentando, “ o andamento do cerimonial conduzido por Dra. Ana Stoppa em parceria com o Dr. Marcos Guedes foi marcado pela  eficiência e extrema elegância”.

 

Apresentação Musical

No cerimonial foram lidas as palavras do Presidente no que concerne a valorização da cultura local.

Foram convidados para abrilhantar o evento o Maestro João Aletto Filho, da Orquestra de Violeiros e Berranteiros de Mauá, bem como o Compositor e cantor Antenor de Oliveira, acompanhado pelo grupo instrumental, bem como parte de integrantes do Coral, quando foram apresentadas as canções “A Paineira” e “Gruta Santa Luzia” (estas letra e melodia de Antenor de Oliveira e “O Socorro do Planeta” (letra de Ana Maria Stoppa, melodia e arranjo  Antenor de Oliveira).

O violinista Manoel Marques abrilhantou o início do evento, na recepção, bem como ao final, no coquetel.

 

Momento Poético

 “Meu nome é mulher”, escrito e declamado pela Soldado PM Fátima Aparecida dos Santos Souza, conhecida como Pérola Negra, texto que se tornou conhecido na mídia falada e escrita, bem como amplamente divulgados nos meios virtuais dada a qualidade e abrangência.

  

Prestígio da Diretoria

Presentes o Vice Presidente Dr. Francisco Carlos da Silva e a Dra. Marisa Galvano, Secretária Geral, a qual foi incumbida de prestar uma das homenagens bem como a entrega das flores para as homenageadas. A Dra. Ruth Dias Pessoa, Tesoureira e o Dr. Rafael da Silva Araújo, 2º Secretário, justificaram as ausências.

  

Palavra das Policiais

A Soldado PM Adriana Guedes Machado, do  30 BPMM – uma das ativas colaboradoras para a realização do evento, discursou em nome das policiais homenageadas, enaltecendo o evento, dizendo ser de suma importância para a Categoria esta valorização, a qual foi recebida como um grande incentivo para que continuem zelando pela harmonia e a paz social. Seguindo o rito militar, em seguida foi entoada a Canção da PM.

 

Ao final o Presidente procedeu ao encerramento das solenidades agradecendo a todos e convidando para o coquetel servido no saguão. 

 

Categoria: 2012

voltar para Notícias

left show normalcase tsN fwB|tsN fwR uppercase left show|show fwR uppercase tsN left|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN fwR c05|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|c05 fwR tsN uppercase|b01 normalcase bsd c05|content-inner||