Articulação política das Subseções da região

Publicado em 29/08/2011 às 09h49
O Diário on line divulga, em 29.08.11, matéria tratando da união das Subseções do ABC em torno de projetos e ações voltadas aos 15 mil advogados da região.
Leandro Amaral

Piccino reiterou diante de D`urso um dos pleitos do ABC: a criação de uma regional de prerrogativas. (foto: Marciel Peres
A articulação regional que envolve as seis subseções do ABC visa o fortalecimento dos advogados para o pleito de uma posição de destaque na composição da diretoria e até mesmo da presidência da Seccional de São Paulo.
O objetivo é compartilhado pelos atuais dirigentes que, frequentemente, têm se reunido para definir uma pauta regional que também os tonifica perante o cenário paulista. O ABC nunca conseguiu emplacar um presidente da Seccional e nem indicar um membro da diretoria.
“Se o presidente da República saiu do ABC, podemos também ter um da Seccional”, diz Leandro Piccino, presidente da subseção de São Bernardo que, nesta sexta-feira (26) foi o anfitrião do jantar em homenagem ao dia do advogado (11 de agosto), realizado no restaurante São Judas Tadeu. “Na medida em que nos unimos é um grande contingente que pode interferir e decidir”, sustenta.
A festa contou, além dos advogados do ABC (cerca de 15 mil), com as subseções do Ipiranga e Jabaquara. “Isso (posição de destaque na Seccional) é uma coisa que precisamos amadurecer. É uma possibilidade”, corrobora Roberto Ortiz, dirigente da subseção de Mauá.
“Este é um momento único. Não me recordo de ter ocorrido isso antes. Mostra o prestígio da diretoria de São Paulo aos advogados da região”, lembra Fábio Picareli, presidente da subseção de Santo André.
O jantar atraiu a figura máxima dos advogados no reduto paulista. O presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D`urso, reiterou a chancela ao movimento de unidades dos dirigentes do ABC. “Nós sempre estimulamos as subseções para que tivessem um maior entrosamento. Não só na articulação política, mas também na operacionalidade para enfrentar os desafios diários. Essa união traz benefícios”.
Apesar da intenção dos advogados do ABC, o pleito só poderá ser atendido a partir da próxima composiçào que ocorrerá para a eleição em novembro de 2012. 

Reivindicação
Durante o rápido discurso, Piccino reiterou diante de D`urso um dos pleitos do ABC. “O nosso grupo postula a criação de uma regional de prerrogativas. Nós sabemos que na segunda-feira será abordado esse tema em São Paulo. Gostaríamos de não ser esquecidos”, frisou.
Como o Repórter diário havia antecipado, o item integra a pauta regional que conta também com o pleito de um Imesc regional (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo.

Compartilhar:

Por ORDEM DOS 5 de junho de 2020
Por ORDEM DOS 3 de junho de 2020
Por ORDEM DOS 3 de junho de 2020