Consórcio Intermunicipal do ABC - audiência pública

Publicado em 01/03/2012 às 10h23

OAB MAUÁ CRITICA SERVIÇOS PRESTADOS PELA CPTM NA REGIÃO.

O Coordenador da Comissão de Cidadania da OAB/Mauá Wagner Rubinelli esteve no último dia 27 de fevereiro na Câmara Municipal de Santo André em audiência pública que foi organizada pelo Consórcio Intermunicipal do ABC sob a presidência do Prefeito de Diadema, Mário Reali. A audiência foi realizada com a diretoria da CPTM e tinha como objetivo questionar e reivindicar o retorno da linha 10 de trens, a Linha Turquesa, até a Estação da Luz.

Na ocasião, o Diretor da Comissão de Cidadania da OAB/Mauá manifestou a posição da entidade contra a mudança realizada pela companhia de trens que e que na opinião do Coordenador Rubinelli contraria os direitos a cidadania pela razão de piorar um serviço que já era prestado de forma inadequada.

 Na ocasião, Rubinelli lembrou que o serviço nunca foi prestado de forma adequada, pois os passageiros convivem com trens super lotados e muitas vezes sofrem com furtos e roubos nos vagões, além do fato das mulheres serem vítimas de assédio sexual nos vagões de trens. E para piorar, a CPTM sem consultar os passageiros alterou o trajeto piorando com isso a qualidade do serviço prestado, que se trata de uma relação de consumo.

Sendo que em decorrência disso, a Comissão de Cidadania informou a direção da CPTM que a OAB/Mauá irá também acionar o Ministério Público pelo que considera um abuso na relação de consumo até então em vigor.

Compartilhar:

Por ORDEM DOS 5 de junho de 2020
Por ORDEM DOS 3 de junho de 2020
Por ORDEM DOS 3 de junho de 2020